DRICO BOTÕES

O BLOGGER DE CARUARU

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

VI NORDESTÃO DE FUTEBOL DE MESA 12 TOQUES

VI NORDESTÃO DE FUTEBOL DE MESA 12 TOQUES

FESTA NO INTERIOR - VI NORDESTÃO DE FUTEBOL DE MESA 12 TOQUES
Nestes 7 e 8 de setembro, foi realizado na quadra da AABB-Caruaru-PE, com o apoio do clube e da FPFM - Federação Pernambucana de Futebol de Mesa, o VI Nordestão, o maior torneio do Nordeste na regra de 12 toques.
Foram convidados todos botonistas Nordestinos, onde além dos 42 pernambucanos também prestigiaram 10 alagoanos e 5 cearenses, totalizando 57 botonistas e batendo o recorde de participantes da competição. Tivemos também um convidado especial, o Ilmo Sr. Normando Campos (botonista de 1 toque), o último presidente da nossa Federação, que muito nos honrou com sua presença. Nossos sinceros agradecimentos.
Foram armadas 29 ótimas mesas para os 414 jogos e foram nelas assinalados 2219 gols, com uma média de 5,35 gols por partida. Foi um torneio muito bem disputado, pois todas as categorias só foram definidas na última rodada.
No Infantil, Adrianinho da AABB-Caruaru venceu Kleyssinho da Liga Jardim Brasil de Olinda no último jogo do nonagonal. Hewerton da AABB-Caruaru e Erivan do Nacional de Belo Jardim completaram o pódio, Adrianinho teve o melhor ataque (33) e melhor defesa (10).
No Adulto OURO, 3 botonistas marcaram 25 pontos, que só foi decidido com o critério de melhor saldo de gols, ganho por Rafael Moreira do Moreira FM Cearense com 16, seguido por Renato (15) e Gláucio (12) ambos do Carcará das Alagoas. Samuel, da Liga de Cajueiro, foi a grande revelação com o 4° lugar com 21 pontos.
Na PRATA, 1° lugar para André do Carcará (AL), Leandro do Santa Cruz F. C., Tiago do Moreira FM e Gustavo Gravatá da AABB completaram o pódio. Álvaro da AABB teve o melhor ataque com 75 e Renato a melhor defesa do torneio com apenas 32 gols sofridos.
No Máster OURO, 5 botonistas com chance antes da última rodada. Dos 5, 2 também marcaram 25 pontos, que também foi decidido pelo melhor saldo. Rogério Hulk da Liga Jardim Brasil teve o saldo de 21, já Humberto Securão da AABB com 17 ficou com a segunda colocação. em 3° ficou com Éder Sérgio, 24(AABB-Caruaru) e o 4° lugar é de Joaquim Sávio, 22 do Carcará (AL).
NA PRATA, Akiles do Santa Cruz (1°), Marcos Cordeiro da Liga J. Brasil (2°), Carlos Henrique do Carcará-AL (3°) e Ferraz (4°) também da Liga receberam os troféus. Nesta categoria, Carlson do Carcará teve o ataque mais positivo do torneio com 80 gols e o Dido da AABB a melhor defesa dos velhinhos com 38 gols sofridos.
Tivemos ainda a volta da Liga Jardim Brasil de Olinda, que desde de Março, seu atletas não participavam de competições realizadas pela FPFM. Sejam bem vindos, de onde nunca deveriam ter saído. Além da Liga J. Brasil, Pernambuco ainda teve botonistas da AABB-Caruaru, Santa Cruz, Real Boa Viagem, Liga de Cajueiro (Agua Fria) do Recife, Nacional de Belo Jardim, Liga Castelo de Arco Verde. Clubes Cearenses; Ceará, Fortaleza, Quixadá e Moreira F.M. Cearense e de Alagoas o grande Carcará F.M.
Não poderíamos deixar de registrar os belíssimos troféus e medalhas, fabricados pelo nosso Akiles Santos, akiles.santos@bol.com.br, que simbolizavam dois bonecos em acrílico segurando o escudo (logo) maior do Futebol de Mesa Pernambucano. Parabéns!
A FPFM, agradece a todos que compareceram a este evento, e na certeza que em 2014 bateremos outro recorde de participações pela grandeza da competição. Nosso muito obrigado. FPFM.
Matéria copiada do blog da liga Jardin Brasil, do amigo Sr Marcos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário