DRICO BOTÕES

O BLOGGER DE CARUARU

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

CAMPEONATO PERNAMBUCANO DE FUTEBOL DE MESA - MODALIDADE DISCO 1 TOQUE - VI ETAPA - TAÇA INDEPENDENCIA



Nessa quinta-feira, 12 de agosto, foram definidos os grupos da Taça Independência, válida pela sexta etapa do Pernambucano de futebol de mesa. 


Grupo A - É um grupo bastante equilibrado. Jorge (Borussia Dortmond), leva pequena vantagem por sua trajetória no botonismo pernambucano, o que é muito importante nessa reta final. Porém, não está em um grupo em que pode relaxar. Hélio (Santa Cruz), vem melhorando muito, principalmente, quando mantém a concentração. Marcelo "Catenaccio" (Napoli), vem mostrando que não é só de defesa que vive seu jogo. Dilton (Argentina), foi vice-campeão da Copa dos Pais, e não se pode bobear com ele. Jorge, deve ficar com uma vaga, enquanto a outra será disputada até o último segundo de jogo.

Grupo B -  Ansellmo (São Paulo), é o grande favorito a uma das vagas, principalmente, porque já conhece o jogo dos seus adversários. Inclusive, Aluisinho (Bahia), que surpreendeu  a todos, quando bateu Ansellmo. Aluisinho, por sinal, vem evoluindo a olhos vistos. Porém, tem pela frente Félix (Santa Cruz), com grande experiência e um jogo metódico e belo. Em grupo de tricolores, Turene (Íbis), está com um time novinho em folha e quer arrancar pontos dos seus adversários. Porém, muito dificilmente, irá classificar-se.

Grupo C - Normando (Barcelona), é o grande favorito à primeira colocação, mesmo enfrentando grandes e experientes adversários. A segunda vaga, deve ficar com Claribenor (Náutico). No entanto, Augusto (Botafogo) e, principalmente, Zé Luís (América), tem futmesa suficiente para surpreender. Augusto, fez um bom Recifumesa, e Zé, tem uma armação ultra-ofensiva, com sete  atacantes. 

Grupo D - Outro grupo com favoritos que dificilmente perderão sua vaguinha na segunda fase. André (Sport) e Ribeiro (Aliancense), tem tudo para acumular pontos importantes para as vantagens em fases futuras. Travassos (CRS), está se reacostumando com o mais antigo time em atividades no estado e não tem muitas pretensões. Benício (Borussia Monchengladbach), é osso duro e ainda tem muito carvão à queimar, mas deverá ficar pelo caminho.

Grupo E - Este é o grupo mais equilibrado. Carlos Alberto (Sete de Setembro), todos sabemos do seu potencial. Não à toa, foi campeão brasileiro. No entanto, vem sofrendo com contusões graves nessa temporada. Ton (Palmeiras), está firme em busca de sua vaga no octagonal e deve se classificar, sim. Dr. Bruno (Santos), corre por fora nesse grupo. No entanto, é grande botonista e, calmo, joga o fino do futmesa.

Grupo F - É um grupo que tem como cabeça-de-chave, o velho e bom Euclides (Santos), e, com todo respeito aos adversários, deve garantir a primeira vaga. A segunda vaga, deve ficar com Josafá (Náutico), que vem jogando muitíssimo bem. Diego (Flamengo), está nos preparativos para a temporada 2014, no que deverá dar algum trabalho. Mas, para esse ano, dificilmente passa para a segunda fase.

A tabela completa, deverá ser divulgada nessa sexta-feira, 13. Esperamos que esse dia consiga inspirar algumas zebras no final de semana. Então, acompanharemos bem de perto, os jogos da Taça Independência e veremos se a redação consegue acertar em suas análises.

Um comentário:

  1. Boa noite! Antes de tudo parabens pelo blog e agradecemos as Informações contidas nele. Resido em Feira de Santana BA e quero muito jogar com a bola de feltron na regra paulista ou mineira , tem algum lugar onde posso jogar? Ja fizeram algum projeto para divulgar aki em feira? Tem muita gente boa que gosta de jogar aki tbm. Uma boa noite . qualquer informação meu email. adilsonfanjos@hotmail.com

    ResponderExcluir